1.1.12

A energia do primeiro dia


Toda vez que se começa algo novo na vida que muito se lutou para conseguir, as pessoas empenham-se de uma maneira diferente e, ao conseguirem, ao obterem o sucesso, agem também de uma maneira diferente.
Pessoas que sonharam com um emprego possuíam uma energia motivadora no dia em que começaram a trabalhar; pessoas que sonharam encontrar seu par perfeito tinham uma energia motivadora quando se casaram; pessoas que sonharam com o tão esperado diploma tinham uma energia motivadora no dia da conquista; pessoas que iniciaram seu próprio negócio tinham uma energia motivadora no dia da inauguração…
Essa energia motivadora, vigorosa, que acompanha as pessoas durante sua trajetória de conquistaralgo que desejam muito é a energia do primeiro dia.
Ao longo da vida, muitas pessoas deixam de chegar ao trabalho com aquela energia do primeiro dia; deixam de exercer sua profissão com aquela energia do primeiro dia; deixam de conviver com a pessoa com quem estão se relacionando com a energia do primeiro dia; deixam de tocar o seu negócio com a energia do primeiro dia…E logo percebem que as coisas estão longe de acontecer como esperavam.
Lembre-se a todo momento da alegria de suas primeiras conquistas, lembre-se a todo momento dessa energia do primeiro dia, aquela quando você venceu alguma dificuldade. Ela não deve ficar no passado, mas em seu coração, a todo instante.
Quando olhar a vida que leva hoje usando a energia do primeiro dia, você verá somente a partepositiva de suas atividades profissionais, humanas e sentimentais. Eis a maneira de usufruir de suasconquistas e de fazer delas instrumentos impulsionadores de sua felicidade. Nem sempre nossasadversidades são grandes; nós é que precisamos crescer diante delas com a experiência de nossa mente e nosso coração.
Fonte: Livro Superdicas para Motivar sua Vida e Vencer Desafios