30.12.11

Auto Estima


Ø Mercado de trabalho tem tendências a aumentar as exigências.
 
Ø Não Basta ser qualificado é preciso ser paciente e cauteloso.
 
Ø As pessoas nas organizações precisam se concientizar de que se não cooperarem e criarem condições para as iniciativas umas das outras, estarão caminhando para o desastre.
 
Ø Sobrevive quem produz melhor e encanta o cliente.
 
Ø É preciso aprender a escutar ativamente.
 
Ø Além de escutar é necessário anotar pontos que não deseja esquecer.
 
Ø Ao ouvir deve-se prestar atenção ao comportamento, tom de voz e gestos de quem fala.
 
Ø Controlar o humor: não deixe com que os problemas pessoais afetem o dia a dia da empresa, ou do seu serviço.
 
Ø Controlar o modo de dormir.
 
Ø Controlar a alimentação.
 
Ø Valorizar a auto estima: você se aceitando os outros também lhe aceitam.
 
Ø Cada um é uma semente que só tem a crescer.
 
Ø Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
 
Ø O que conta não é o que acontece com você, mas como você reage ao que acontece com você.
 
Ø O seu desempenho nunca será maior do que a sua auto-imagem.
 
Ø A liberdade antes de ser uma condição física, é um estado de espírito.
 
Ø Vários são os que trouxeram pratos para os seu banquete da vida. A decisão de comê-los, ou não, foi, é, e sempre será sua.
 
Ø Toda vez que você diz sim quando gostaria de dizer não, morre um pedacinho de você.
 
Ø O melhor modo de mudar os outros é mudando a si mesmo.
 
Quando você gosta mais de você, o mundo gosta mais de você
 
Fonte: CBS Auto-Estima